segunda-feira, 11 de abril de 2011

A crise nos outros Americanos.

Que o mar não esta para peixe, todos sabemos. Com continuos prejúizos a Harley tem se mantido ainda aberta devido ao forte nome e a projeção internacional, que manteve ainda as vendas em alta internacionalmente da marca mas em crise em sua própria casa, porém as marcas que não dispõem dessa projeção estão sofrendo.

A West Coast Choopers fechou no final do ano passado, devido a enorme queda na venda de suas motos. Jesse James, mudou-se para o ramo de hamburguers, citando a seguinte frase: " Parece que sou melhor fritando hamburguers do que fazendo motos!".

Anunciado nesse sabado, a Big Dog Motorcycles (já mostrada aqui no Blog), teve a falência decretada e esta encerrando suas atividades. Os funcionários que restaram ficarão limitados a fabricar peças para as mais de 25 mil motos customizadas feitas ao longo de 17 anos.

O lançamento da Honda Fury e a tática da Harley de lançar mais modelos e diminuir o tempo de espera para se ter um modelo da marca, foram apontados como os principais motivos de levarem o menores fabricantes para o buraco, pois a customização de motos era em muitas vezes feitas pelos pequenos fabricantes por falta de produto (Harleys) no mercado, que estavam demorando de 2 a 3 semanas para serem entregues ( eles não tinham a Izzo lá para ver o que é bom!).

Nenhum comentário: