segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Entrevista Banda Podre – Nunzio.



Vamos entrevistar hoje o novato no mundo das motos e em especial da Harley Davidson. Conhecido por todos como Borboleta, Barboleta ou Butterfly, entrou na Comunidade e através do seu bom humor conseguiu de forma até rápida o companherismo e amizade do resto do pessoal. O bom humor e a atitude “relaxada” e o  ‘’domínio” de sua Heritage é sempre o alvo de piadas da galera da comunidade ao qual ele consegue de forma tranquila responder tirando mais sarro ainda de sí mesmo.
O entrevistado de hoje é Nunzio Garigali Neto, 26 anos, Gestor Empresarial , atualmente é Gerente Comercial, com um 1 ano de moto e que curte cozinhar, viajar e buteco.

Nunzio, para quem não sabe seu apelido veio de seu primeiro post na Comunidade HD, perguntando sobre capacetes para a proteção contra incetos, em especial BORBOLETAS, cara de onde surgiu essa Motefobia (medo de borboletas)?

Bicho, tudo começou em uma festa, colocaram alguma coisa na minha bebida... por onde olhava via inúmeras borboletas rodopiando, nas paredes, to teto, pelo chão, isso durou cerca de 12 horas, na manhã seguinte antes de comprar a moto e o capacete achei melhor perguntar na comunidade da HD pro Zé Guilherme, que acabou cortando minha brisa me dando o apelido da minha Bad Trip.

Depois veio sua revolta com o tamanho da 883, a venda e o upgrade para Heritage. Lembro que disse que você só tinha pilotado a CG da auto escola (hahahaha). Foi traumático aprender na marra a andar de moto grande? Todo mundo fala que se pode ter “qualquer moto” como primeira moto, você concorda baseado (sem segundo sentido Nunzio, por favor) na sua experiência?

Sem dúvidas, minha primeira aventura de moto foi na rua do trampo, levei uns 15 minutos para conseguir ligar a moto, fui e voltei umas 3 vezes pela mesma rua, até que na mesma semana eu conquistei a ida ao posto de gasolina (que fica na rua de trás, ta ligado o cara que tem posto atrás de você?), como já havia comprado a carta e um bom capacete não temia tanto quanto a vez que andei de CG no dia da prova da auto escola, hoje já me sinto praticamente um motociclista, já dei role de CG, 883, uma boulevard  e agora ando na heritage, com isso asseguro que até minha avó se resolver andar de moto pode começar com uma RK sem problemas.

Porque a Harley logo de cara? De onde nasceu essa vontade?

Quanto eu comecei a ouvir heavy metal, por volta dos 8 anos, via aqueles cabeludo do mal andando numas motona envocada e já achava muito louco, por volta dos 12 anos conversando com amigos sempre dizíamos: Porra vou juntar dinheiro quando começar a trampar e chegar aos 40 vou comprar uma Harley! Graças à desvalorização do dólar e a abertura de pernas da Izzo consegui conquistar esse sonho longínquo.

 Segredo....quantas quedas até agora? Hahahhahaha. Fala a verdade e conta a mais patética!

A primeira foi parado de 883, a segunda já de Heritage foi a mais patética, estava todo todo no pátio da empresa manobrando a moto,a peãozada olhando com aquele olhar de torcida do palmeiras em jogo do Corinthians, quando descobri o bendito freio da frente que todo mundo dizia, assim que apertei o freio eu me encontrei embaixo da moto!


Cara você manja de cozinhar, de onde veio o interesse por essa área máscula e você adota o lema “seu eu cozinho não lavo, seu lavo não cozinho”?

Tudo começou na adolescência, sentia muita fome, passava o dia todo panguando e comendo, aí tive que desenvolver técnicas inovadoras pois pão com presunto e leite condensado tava dando muita brecha em casa, minha mãe começou a achar que a fome não era do meu desenvolvimento e sim pura larica, quando passei a preparar pratos sofisticados minha família parou de encanar no que eu comia e passou a elogiar meus pratos.
O meu lema é diferente: “Se eu compro 10 Kg de carne, s’ eu cuzinho é meu?”

A viagem para Serra Negra para você foi como a  “Primeira noite de um Homem”, enfrentou estrada, curvas de serra, calor, chuva forte, terra, andar em comboio de motos e carregar carona, tudo de uma vez só! Você considera essa a sua verdadeira estréia no mundo da Harley?

Sem dúvidas, não imaginava que era tão difícil ser homem, principalmente nas curvas, nas estradas de terra, e na volta com uma chuva em cima(por favor leiam pausadamente) que me deixou muito alerta e me fez reduzir para 30km/h ainda bem que o Orito bebeu bastante pinga comigo naquele dia e voltou sem pressa me dando dicas de pilotagem


Uma coisa legal que você pode perceber, inclusive nessa viagem, foi o companherismo e a paciência do pessoal com você que era o mais novo no mundo das motos nessa viagem, coisa que os novatos que entram na Comunidade da HD (a verdadeira) dificilmente acham possível que os caras mais velhos em especial os da Banda Podre são capazes demonstrar ou de se acreditar. Diz ai depois da zuação inicial e batismo por assim dizer, você pensou que ganharia companheiros assim, do nada?

Posso dizer tranquilamente que só não faz amigo na HD e na Banda Podre quem não tem humildade e não entende piadas, e isso é muito bom porque vira um filtro, você não vai querer andar de moto e tomar umas breja com uma pessoa arrogante ou uma topeira que não entende piadas de buteco.
Não imaginava que seria uma amizade tão descontraída e principalmente o companheirismo que todos defendem em moto clubes, vi esse companheirismo por membros de uma comunidade do Orkut que conhecia a tão pouco tempo, foi surpreendente, gostaria de agradecer a paciência de todos no role de Serra Negra, principalmente o Douglas, o Marcos que me deu um patch animal, o Lauro, Cassim e Orito que tiveram muita paciência para andar no ritmo do Borbolesma.

 A Banda Podre ajuda ou prejudica no seu rendimento durante o expediente?

Prejudica, meu rendimento caiu 75% depois da criação do tópico Imagens Podres, agora com o Facebook talvez eu perca meu emprego e tome uma “Não Conformidade” na próxima auditoria por não registrar nenhuma documentação da empresa e não atender bem os vendedores que me ligam o dia todo.

Fora a padaria, qual é seu sonho de viagem (sem segundo sentido nessa também) com sua moto? 

Penso muito em conhecer as padarias do litoral sul, gostaria de ir até Garopaba detonar um croissant e tomar uma meiota de São Francisco ou quem sabe um rabo de galo.

A pergunta que não quer calar, depois da ultima viagem, sua namorada aprendeu descer e subir da moto como ninguém! Hahahha, ela disse que viajaria com você de moto de novo?

Pior que ela curtiu muito o passeio,principalmente o pessoal, não reclamou do tombo na subida de terra e por incrível que pareça não ficou com medo de andar na garupa(Provavelmente porque não passei dos 80Km/h hehe).

Nota: Nenhuma borboleta, garupa ou mesmo Heritage foram feridas durante a entrevista, apeser de uma estranha névoa com cheiro "engraçado" ter aparecido no local.

6 comentários:

Monteiro de Mattos Perícias disse...

Muito bom! Borboleta rulezz!

Ulissão disse...

BOUUUA ZERO MEIA.

hahahahahahahaha

muito bom o "DE FRENTE COM GABI"

Anônimo disse...

Recebi um e-mail do Nunzio, reclamando que não consegue postar nenhum comentário....
PORRA NUNZIO!!! JÁ FALEI PRA PARAR DE FUMAR BORBOLETA!!!!!

E sinceramente não entendi: ele mesmo vai postar sobre a própria entrevista???? Vai dizer: "Cara, esse Nunzio é parceiro, engraçado pra cacete, preciso conhece-lo pessoalmente"

Carlos

Unknown disse...

Parabéns novamente André, vc vai acabar virando um repórter de verdade.
Nunzio é realmente um moleque gente boa. Boas viagens, (nos dois sentidos).

Anônimo disse...

Boa!
gente boa o borboleta e o André (Gabi) tem se saido mto bem nas entrevistas hahaha

D.

Anônimo disse...

Nunca vi um playboizinho mais idiota!!!!!