segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CEROL.



 Fiquei imaginando o que poderia escrever sobre CEROL, pois esse foi, com toda a certeza, um dos grandes traumas que minha família sofreu, pensei e cheguei a conclusão que o assunto por si próprio já controverso, portanto é provável que eu “chova no molhado”, mas vamos lá.

A nós motociclista / motoqueiros, basta um cuidado extremo, pois nossas vidas nada valem para os, na falta de palavra melhor, imbecis que soltam pipa com linha de CEROl , de todos os equipamentos que já pude ver e mesmo testar o que melhor nos protege é a feiosa ANTENA CORTA CEROL que acaba com o visual da moto , mas podem acreditar, melhor esse visual , do que ver uma pessoa estirada no asfalto com a garganta cortada , sem nada podermos fazer.

Somo vitimas da falta de cumprimento de uma lei estadual, a lei 12.192/2006, que faz mais vitimas do que se pode imaginar, todos os dias, isso mesmo TODOS OS DIAS , um motociclista é vitima , fatal ou não, de linha com CEROL, esses motociclistas são invariavelmente , trabalhadores que na correria do dia a dia e na falta de dinheiro para colocar a antena, morrem como moscas, pois o atendimento na maioria dos casos , não chega a tempo e mesmo chegando , dependendo da gravidade, nada pode fazer.



 

 

 
Já disse algumas vezes que essa lei será posta de fato em uso, quando uma “pessoa importante morrer”, como pessoa importante, descrevo um político , ou o filho deste , um artista ou o filho deste , um empresário ou o filho deste , enquanto nós reles mortais estivermos sendo vitimas , NADA será feito.

Em sua grande maioria, as pessoas que soltam pipa , ficam na beira de estradas ou vias expressas , e não se preocupam com o fato de ter em mãos uma arma fatal para quem está de moto, bicicleta , carro ou mesmo a pé , pois o poder de corte da linha é absurdo!!! São “homens”, com idade variando de 10 a 23 anos, acreditem se quiser, fabricam sua própria linha, quando é CEROL mesmo, ou compram a ainda mais famigerada LINHA CHILENA, uma linha com poder de corte 25 vezes maior que a linha com CEROl comum!!! São estudantes ou desempregados, moradores de bairros periféricos e muito simples, onde a policia não faz questão alguma de passar, por razões óbvias!!!!

Em debates na Internet, se acham no direito quase que divino de empinar suas pipas com essas linhas, pois não vêem graça em fazê-lo sem a tal, não sentem qualquer medo ou receio de serem pegos, pelo simples fato da que estão apenas brincando com algo que na visão deles é antigo e sendo antigo, os errados são os motociclistas, pedestres e ciclistas que atrapalham sua diversão, invadindo seu espaço!

Para meu espanto, existem aqueles que alem de não desistirem do uso, ainda acham que o bom mesmo é quando pegam um motociclista e o ferem de morte, pois como dizem, “é um merda a menos andando entre os carros”, coisa fácil de se ler em comunidades dos adeptos do uso do CEROL.



Bom , é isso , espero que todos nós motociclistas , entendam que o problema é grave e NUNCA , vai acabar, que nossa única salvação é o uso da antena ou outros acessórios que possam nos proteger da maldita linha.

Deixo aqui meu pedido , comprem a antena, não façam de um passeio , uma tragédia , não permitam que seus familiares passem pelo horror de vê-los morrendo , pois infelizmente é isso que acontecerá que essa linha os pegar de forma fatal!!!!
Depois de pouco mais de um ano , o trauma ainda é grande , sentimos todos os dias , quando vemos as marcas na pele de minha esposa , o desespero que sentimos naquele dia maldito , para nós a história teve um final feliz, pois estávamos de carro e próximos do Pronto Atendimento , mas se estivéssemos de moto, estaria hoje , provavelmente, lamentando a falta de minha mulher, mais uma vitima , entre as milhares , da maldita LINHA COM CEROL!!!

Abraço

Marcello

Um comentário:

Banda Podre disse...

Marcello,

Muito bom o relato e infelizmente em nosso país as leis "pegam" ou não. Um absurdo. Qualquer um que clicar em Cerol vai ver imagens horríveis do que pode acontecer por causa disso. Isso é um porte de arma na mão de crianças ou babacas desocupados. Parabéns pelo texto!