quarta-feira, 29 de junho de 2011

TV A CABO

Texto e palavras de nosso amigo Carlão Zetti:

Vou te mandar um texto que escrevi ontem. Reunião de condomínio é uma merda, principalmente com gente com cérebro de ervilha... Se quiser colocar na BP... (eu, pelo menos, ri de mim mesmo... tá, sou retardado, mas mesmo assim lá vai o texto).


TV A CABO



Quando me mudei para o Morumbi, em 1993, não havia cristo que fizesse a TV pegar: Era male male a Globo, SBT e um chuviscos que, pela voz do Sílvio Luiz (Olho no Lance!!!) , reconhecia que era a Bandeirantes. Instala antena, tira antena, põe uma maior, tira a maior, põe parabólica (mesmo assim era só o Canal do Boi – alguém conhece??). Enfim, resolveram assinar TV a cabo.

Quando instalaram, fiquei 3 dias em frente à TV. Meu Deus!!! 40 canais!! Séries, filmes, desenhos, esportes... rolava uns canais 0800 de putaria ainda... Eu realmente havia chegado ao ápice da ociosidade...

Ontem, 18 anos após a instalação do cabo em meu condomínio, estava eu em reunião com os demais moradores (é... sou o síndico...kkkk), questionando-os sobre algumas oscilações que estavam ocorrendo nos pontos digitais. Um dos moradores se manifesta:

-         Têm uns canais que nunca pegaram em casa, mesmo...

-         Quais? (pra quê fui insistir...)

-         Ah, a Sony, Fox e uns outros aí.  (!!!!!!)

-         MAS O SENHOR NUNCA CHAMOU UM TÉCNICO???

-         Pra quê? Eu não vejo esses canais... Pra mim, pegando a Globo tá bom....



Quase duzentas pratas todo mês pra assistir a novela, o Big Brother, Zorra Total, Dança dos Famosos e o Gugu.

O pior é que ontem, ainda na reunião de condomínio,  soltam umas piadas sobre fulana que parece com a Marina da novela... "- Não é mesmo???" dirigindo-se à minha esposa. A mesma só responde com um olhar que parece que seu interlocutor pronunciou algumas palavras sagradas de algum dialeto há séculos perdido...

Dessa forma, nos excluem dos assuntos. Melhor assim. Não vou em reunião de condomínio pra fazer amigos...

Não, o pior mesmo é não ter com quem comentar meus programas favoritos. Fringe, Big Bang Theory, COPS e os meu preferido:  “Uma Família da Pesada”. Ou “Hermes e Renato”.






Acontece que, se na mesma piada da novela que mencionei acima, solto um “Realmente, esse cara é um Joselito mesmo...” ou “É, bem ao estilo Stewie da Família da Pesada...”, imediatamente TODAS as conversas paralelas no recinto cessam imediatamente, com todos os olhares incrédulos dirigindo-se a mim, um certo olhar misto de interrogação, indignação e profundo desprezo por minha pessoa...
Sou mesmo um peixe fora d´água – Igual ao Klauss do “American Dad”, sabe???

Nenhum comentário: