O escape envolve uma série de ondas de pressão que viajam por toda a tubulação do escapamento. Existem ondas positivas e negativas aos quais trabalham juntas para importar os gases da combustão vindos da camara. Assim que a onda positiva sai, a negativa volta para as válvulas. A chave para performance é se assegurar que as ondas estão em sincronia correta com o comprimento certo dos tubos do escape. Se você quer melhor performance em baixa, deixe os tubos mais longos, enquanto que comprimentos menores fortalecem as performances em alta. Escolha seu escape baseado em design e não em aparência. O diâmetro e comprimento do escape, graus de curvatura e outros componentes podem afetar a performance de seu motor. O fluxo de ar é a chave, e motores maiores precisam de mais fluxo de ar, o que significa comprar silenciosos maiores. O silencioso maior pode não parecer tão bonito, mas vai valer em performance.
Escolhendo um Escapamento
Existem muitos fatores a escolher ao se comprar um escape para sua Harley. Primeiro você precisa determinar se você quer aumentar a performace em baixa e medias rotações ou em altas. Essa determinação ira ter um papel importante na escolha do tipo de escape que procura. Decida que tipo de escape vai de encontro com sua necessidade pelo menor preço. A maioria dos sistemas de escape de "marcas" vem com garantia, que é importante no caso de algum problema, porém como no Brasil são raras as empresas que os trazem oficialmente, portanto, esse fator pode não pesar tanto na sua escolha. Os "construtores" locais garantem a qualidade de seus escapes, mas tente sempre ver a opnião de outros donos, clientes, pois problemas com cromagem ou pintura a seco podem surgir com o tempo devido ao grande calor na região dos escapes.O som também é um grande fator para muitos compradores, embora o som não tenha relação com a potência, você tem que considerar se quer um som mais comportado ou mais alto e grave na sua moto.
Tipos de Escape
Existem vários estilos de sistema de escape para serem escolhidos, e cada um funciona de uma maneira própria. Os de saida dupla funcionam ao se ter um tubo de escape para cada cílindro. Essa separação dá uma máxima vazão de ar para cada cilindro aumentando assim a performance.
As ponteiras removíveis são uma escolha comum. Intalar esse tipo de ponteira é mais facil e a maneira mais barata para aumentar a performance da sua moto. Você não precisa se preocupar em trocar os tubos de exaustão que pode ser um trabalho um pouco mais detalhado. Além disso você mantêm sua velocidade e torque em baixas mantendo os tubos originais.
Os escapes 2 em 1 levam os tubos para um único coletor. Tubos retos e longos fornecem um som mais alto e malvado e aumentam a performance em altas rotações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário