terça-feira, 1 de março de 2011

Ela sei foi...


 Lembro ainda do dia que pela primeira vez que a tive nos meus braços. O coração batia realmente mais forte. Era o primeiro contato e o primeiro contato é sempre importante. O sorrizo de menino, simplesmente não saia do meu rosto. Ao engatar a primeira e sentir o soco da marcha engatando, pensei....realmente ela é tudo que falaram. Dura, as marchas são asperas, ela vibra inteira, o amortecedor é inexistente, mas a sensação de poder a cada arremetida do acelerador, o torque que aparece facil ao meu comando, aquela sensação ao sentir o vento no rosto, o sol nas costas, cada subida e descida do pistão martelando o bloco  e o próprio piloto sem dó....eu pensei de novo... não realmente ela é mais do que falaram! 

Começo de namoro é foda, perdi a conta de quantas descidas  a garagem eu tive que dar para conferir ela de novo, simples paixão. Depois o sentimento amadurece, e a insegurança dela sumir vai embora, mas como sentimento maduro, o amor fica, e ao descer dela, o ritual agora é outro... é dar aquela olhada em toda ela, medindo com os olhos aquilo que só você com o corpo sente. Amor assim não acaba com o tempo.

Amante cruel aos homens casados, ela demanda dinheiro, tempo e carinho, que muitas vezes não são entendidos pela primeira consorte. E quanto dinheiro e tempo ela consumiu! Ela em sí...nunca pediu nada, devo admitir, todos os mimos e tempo, dei por conta própria. Cada detalhe egoísticamente planejado para me servir e parecer aquilo que eu queria. Imagem e semelhança em forma de 883 cc, tinta, aço, borracha, óleo e gasolina.





 Ao vê-la entra as outras, para mim era sempre o destaque. No meio do comboio mesmo na coletividade dos motores roncando juntos, o seu barulho era diferente, singular, tenho certeza que escutado somente por mim daquela maneira, afinal de contas cada um com suas paixões. 


 As chuvas, os sustos, o calor e o trânsito, marcaram o caminho, mas não tanto quanto a diversão e sensação de pilota-la. Uma estranha símbiose se formara. Era quase como se estivesse lendo meus pensamentos traduzidos em movimentos do pulso direito. O sorrizo no rosto era simples resultado do vigor dela, da força que acompanha um som forte, grave e metálico ao mesmo tempo.

Nem tudo porém é felicidade e a vida sempre reserva algo na nossa frente. Estradas sempre tem pedágios e a vida também tem os seus. As coisas ficaram dificeis, decisões erradas. O dinheiro é um senhor cruel, senhor sim...afinal quem serve a quem? A verdade é que a família vem sempre em primeiro lugar, para qualquer homem de verdade. Apesar do afeto, não tive a sorte de Deus me parar como fez com Abraão no sacrifício de seu filho. A decisão foi tomada....você agora será o sonho de outra pessoa, que como eu se sacrificou, juntou seu dinheiro, esperou e quem sabe até rezou por isso!? 

Voltei no tempo buscando memórias, quando seu novo dono pegou os documentos e contemplei um sorrizo de criança de dentro das rugas de experiência, afimação do sonho realizado, literalmente beijou-o. Me fez sentir menos culpado de te deixar ir. Sonhos são passados para outras mãos, porque não? Fica a certeza que você terá o valor que merece, quem sabe mais valiosa do que já me era?


Esse post é minha despedida de você. Sei que nunca lerá isso, afinal isso seria absurdo, mas nunca nos comunicamos por palavras mesmo! Hoje a noite quando eu deixar você pela ultima vez na garagem, só desejo que continue meu sonho nas mãos de outro sonhador.
Adeus amiga....e assim ela se foi.

5 comentários:

Douglas disse...

Pow, André, que chato hein? Mas vão-se os anéis e ficam os dedos, daqui a pouco você compra outra e quem sabe dessa vez, uma moto de homem! =)

Anônimo disse...

Sim, elas são como mulheres.
Umas se vão, outras virão, mas o coração está pra sempre marcado.
Uma jamais substituirá a outra.
São diferentes, apenas diferentes...

André, em breve outra arrebatará seu coração. Jamais tomará o lugar da primeira, mas a vida é assim...

Assim caminhamos, sempre olhando pra frente, mas sem jamais esquecer o passado.

Banda Podre disse...

Valeu pessoal pela força. Essas coisas são da vida e agente levanta e parte para outra. Vou ficar um tempo no campo de reserva, mas quando sair é para sair fazendo gol! Mas que dá um bode...isso dá.

André Blanck disse...

Eu sei o que você ta passando, ja tive que fazer isso uma vez. Mas como disseram, daqui a pouco a situação melhora e vc compra outra, afinal o mundo da voltas e tudo dá certo no final..

Beto disse...

Pô André, que sacanagem, meu velho!
Bola prá frente! Daqui há pouco vai pintar outra máquina que vai te trazer de novo a sensação gostosa tão bem descrita na sua mensagem!
Torço prá que seja bem rápida essa fase na reserva!