sábado, 8 de outubro de 2011

Check List de viagem. Um guia sério pra todo o motociclista que gosta de estrada!

 
 
Dicas enviadas por Fabiana Machado Monteiro

Proceda as verificações de praxe no veículo com antecedência e no dia anterior à partida faça a conferência de calibragem , abastecimento... (na dúvida, consulte o manual do proprietário, dãããã!)

Nunca ponha nada dentro dos alforjes de uma vez, jogando tudo lá dentro. Isso na hipótese de você possuir um alforge. Sim porque tem gente que tem síndrome de motoboy e amarra aquela merda toda atrás da moto com uma teia e depois fica puto quando chove ou quando cai na estrada ou o plástico preto fica pendurado e a moto parecendo um urubu pesado demais para poder voar.

Primeiro pegue tudo o que for necessário e suficiente para os dias em que vai permanecer fora e somente depois de conferir a lista de itens arrume a bagagem no devido lugar. É importante saber o clima do lugar onde vc vai ficar pra não correr o risco de levar cachecol para o Rio de Janeiro (mesmo no inverno vc parecerá ridículo!) - leve o necessário: kit de higiene, roupas, luvas, balaclavas, capa de chuva, ferramentas.

Se for para lugar frio, existem luvas forradas ou você pode comprar aquelas luvas descartáveis de látex ou roube a luva da tinta de cabelo da sua mulher. Isso vai ajudar muito mas coloque por baixo, sobre a pele. E compre um jogo de segunda pele específico para motociclistas (ou ciclistas). Não serve de nylon tipo meia calça de mulher, são diferentes, compre, parcele, se vira!

Mesmo em lugares quentes, providencie uma jaqueta, luva e bota. Lembre-se de que estará vulnerável e quanto mais protegido, menos ralado ficará!

Se sua mulher vai junto - bom, esse é um capítulo à parte: mande ela ler o Manual da Mulher do Harleyro e sente-se pois esse parágrafo é para elas:

Amiga. Se você quer um feriado legal na garupa do teu ogro, siga essas dicas: leve somente o que você não pode sobreviver sem, ou seja só um creme noturno, só um filtro solar. Faça uma necessaire com as makes mais importantes como o corretivo (óóóbvio), o pó, um trio de sombras, lápis, blush, máscara e baton. Só. Mas é só isso mesmo porque vai que você dá o azar de derreter aquele baton carérrimo no alforge! Leve 2 botas, uma no pé. Nada de sandálias pois o encontro é de motos e vc parecerá uma daquelas periguetes que surgem no evento já de capacete. No máximo um tenis e um chinelo pra andar na pousada. 
Deixe que seu homem arrume as coisas dele pois se vc inventar de querer arrumar, vai acabar levando mais que o necessário e o espaço nos alforges vai diminuir para colocar suas coisas! Não esqueça! Ele não pode esquecer a cueca e as ferramentas mas vc não fica sem o perfume, os brincos e a make! Leve tb um daqueles lenços umedecidos, são ótimos pra dar aquela limpada no rostinho quando pararem pra abastecer. A bolsa vai no topo do alforge, à mão. Não leve com vc na moto, atrapalha.

Arrume tudo o mais cedo possível e durma de banho tomado. No dia seguinte é só vestir-se, café da manhã e saída. Quanto mais cedo sair, mais cedo chegará. Procure nunca viajar de noite... é uma merda! Vai por mim!

Não se esqueça de dinheiro trocado para os pedágios, separe os valores em pequenos sacos dentro do bolso da jaqueta. Quem paga o pedágio é o garupa. Amiga: tire a luva antes de manusear as moedas, tá? Fique atenta!
Coloque o casaco e roupas de chuva na parte de cima do alforje a fim de facilitar o acesso em caso de necessidade, reduzindo o tempo de parada. Imagine vcs no acostamento, uma chuva da porra e tendo que tirar tudo dos alforges pois, além de não lembrar onde estão as capas, a mula colocou embaixo de tudo porque facilita a arrumação do que vem por cima... podre!

No dia anterior da viagem, verifique o mapa do roteiro a ser seguido, os nomes das principais cidades e rodovias por onde vai passar. Procure combinar paradas e abastecimento. Essa é uma dica praticamente ignorada pelos homens! Eles acham que nasceram com um GPS na ... deixa pra lá!

Por falar em paradas, essa também é para as meninas: o bofe parou a moto, vc desce, vai fazer seu xixi, arrumar o que está errado nas roupas, comprar uma coca e volta pra moto, daí ele vai fazer xixi, blá, blá, blá... nada de sentar à mesa, a não ser que vcs estejam com fome... mas pra ser rápido pode comer uma coxinha no balcão. 

Quando a moto para, a garupa salta da moto e ajuda a manobra se o piloto precisar estacionar de ré. A moto é pesada e não tem essa marcha, a não ser a Ultra.

Seu namorado só vai querer te levar de novo se vc seguir essas regras básicas: não fale, não pergunte se vai demorar, não ache chato, não fique entre ele e a moto dele. Uma vez na estrada, nada de dar cabeçada nele quando ele frear. Segure nas pernas, como se você estivesse em um cavalo. A força vc faz nas pernas. Se ele frear, vc força as pedaleiras e se ergue, assim seu peso não irá pra frente, atrapalhando a manobra. No quebra-molas é a mesma coisa, erga-se! Com certeza você não vai pular, não vai cair da moto e não terá que ser resgatada lá de cima, ou do chão. No trânsito pesado, engarrafamento, amiga, seja forte, ele é homem e lembre-se que homens só conseguem fazer uma coisa de cada vez, é da natureza deles... se vc ficar falando, reclamando, gritando, ele vai fazer merda! A HD é uma moto grande com guidons seca ou semi-seca*, muitas tem mata-cachorro* , é preciso concentração e ele é motociclista há mais tempo do que vc é namorada, ele provavelmente sabe o que está fazendo... (* não sabe o que é? então seu boy é motoboy, se mata!)


Continuando... 

Limpe a viseira. Há produtos específicos e ótimos. Você vai gastar somente uma vez e vai durar muito tempo, então não seja muquirana e compre um kit com anti-embaçante e repelente de água. Acredite! Eles funcionam sim!

Não esquecer: documentos pessoais e veiculares, ferramentas, spray para pneus, kit para limpeza de capacetes, extensores, teia, luvas, bandanas, balaclavas, telefones celulares com carregadores, óculos escuros, lenços umedecidos. 

Lembre-se que o sucesso da sua viagem é a manutenção da sua máquina, sua responsabilidade e a sua companhia.



Não há nada mais legal e revigorante que passar um tempo com alguém agradável, mesmo que sejam amigos de MC ou amigos que fazemos na estrada. Deixe o stress, o cansaço, os aborrecimentos para trás. 
Sabemos o que representa essa liberdade e sabemos que a vida só vale a pena por causa dos momentos de prazer que passamos fazendo aquilo que amamos.
Boa viagem e responsabilidade na estrada: não beba, ou melhor não fique muito bêbado!




Inté!


Um comentário:

Anônimo disse...

Duas coisinhas...;)
Primeiro, lenço umidecido?!?!?! A bundinha é sensível, é?????

E outra, quem tem amigo é puta! Homem tem compadre e companheiro!!! E dentro de um MC tem Irmãos!!!!