Pessoal é com imenso prazer que posso afirmar que passamos das 15 mil visualizações. Para mim foi uma surpresa porque poucos conhecem o blog, foi feito inicialmente para os amigos e agora tem alcançado vários hits externos vindos do Google, o que é legal e gratificante, saber que tem pessoas que tem acompanhado e seguido o blog.
O Brasil é claro é o campeão de hits no blog, mas achei super interessante saber que os Estados Unidos vem logo em segundo lugar com um numero expressivo de hits.
Espero estar fazendo a coisa certa, tentando sempre manter aqui atualizado e trazendo novidades das coisas que vejo pela net. Obrigado pela força de todos e agora é esperar os 20 mil!
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Tron Lightcycle Parker Brothers Choppers
Baseado no conceito das motos do filme TRON a Parker Brothers Choppers junto com a Evolve Motorcycles (fabricante te scooters eletricos) resolveram criar essa moto de virar alguns pescoços quando ela passa.
Como as ultimas baterias de Lithium tem se tornado cada vez menores ( graças aos engenheiros de telefones celulares) alguns designers de motocicletas podem soltar a imaginação com novos conceitos, mesmo que no caso dessa custe salgados 55 mil doláres nos USA.
Como as ultimas baterias de Lithium tem se tornado cada vez menores ( graças aos engenheiros de telefones celulares) alguns designers de motocicletas podem soltar a imaginação com novos conceitos, mesmo que no caso dessa custe salgados 55 mil doláres nos USA.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Salão Rombo di Tuono - Itália
Essas são algumas das criações para o Salão de Motos Custom de Rombo di Tuono em Montichiari - Itália. A cena Européia é bem interessante e conta com modelos muito bem acabados e com uma concepção muito parecida com as que tenho visto de designers brasileiros. Dêem uma olhada. Clique nas fotos para vê-las ampliadas.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Bad Boys Customs Cycles
Formada pela união Chris e Steph, na Suíça, esses dois apaixonados mecânicos fundaram sua companhia em 2003, e se tornaram rapidamente famosos na cena Europeia de customização de motos. A ideia deles é era fazer motos bem eclécticas porém com a precisão e cuidado dos Suíços.
Suas criações me lembram bastante designers japoneses, o que por sinal vem do trabalho dos dois com customização de motos já customizadas como as das ZERO e NESS Motorcycles.
Seguem algumas de suas criações:
Bom se você achou legal e esta a fim de ver mais tente conheça mais da Bad Boy Customs no link abaixo:
sábado, 8 de outubro de 2011
Check List de viagem. Um guia sério pra todo o motociclista que gosta de estrada!
|
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
As cinco mais importantes HD de todos os tempos.
Quinto Lugar -1984 Harley-Davidson FXST
A FXST foi um divisor de águas. Ela revelou o novo motor Evolution ao mundo. O mais importante é que lubrificava e refrigerava melhor que as Shovelheads, e a FXST apresentava um sistema traseiro de suspensão radicalmente novo e diferente. A nova suspensão dava a moto o visual dos antigos quadros rígidos enquanto mantinha os benefícios da suspensão amortecida. O melhor de ambos os mundos.
Essa é a moto que começou a moda retrô e trouxe legiões de novos pilotos para a HD.
Quarto Lugar - 1980 Harley-Davidson Tour Glide
Só existe uma maneira de se dizer: a Tour Glide 1980 trouxe uma completa nova era dentro das Harleys Touring.
Apresentando um motor Shoveld montado em coxins de borracha combinado com uma transmissão de cinco velocidades, a Tour Glide estabeleceu o padrão para toda a linhagem das Touring da Harley Davidson.
Os pilotos podiam agora aproveitar uma viagem quase que livre de vibrações e uma marcha mais afim de diminuir as rotações do motor nas auto estradas.
Terceiro Lugar - 1952 Harley-Davidson K-Model
Essa escolha pode levantar alguma críticas, mas sem a 1952K não haveriam Sporsters.
A modelo K foi a primeira moto da companhia com suspensão traseira, e seu visual leve e mais esportivo, apelava aos pilotos que não conseguiam manejar as pesadas V-Twin.
Então além de ser uma opção mais amigável para os novatos e as pessoas com estatura mais baixa, o moderno cambio no pé e embreagem na mão provou-se menos intimidador do que os câmbios suicidas montados no tanques de suas primas maiores.
Claro que certamente não prejudicaram as vendas o fato de Elvis Presley ter comprado uma Modelo 1956 K.
Segundo Lugar - 1958 Harley-Davidson Panhead
Existem algumas escolhas difíceis na lista, mas essa foi uma escolha fácil.
Se você já andou em uma Harley de suspensão rígida, você pode entender porque a Panhead foi um melhoramento radical sobe os modelos anteriores. Nós reclamamos das condições de nossas estradas hoje em dia, mas o sistema de estradas asfaltadas modernas esta em seu principio quando essa moto foi lançada e os pilotos até então enfrentavam buracos de se quebrar os ossos naquela época. 1958 foi o primeiro ano das suspensões traseiras amortecidas nas Big Twins, e determinou o fim da era dos quadro rígidos.
A barra traseira com amortecimento por amortecedores de molas, fez com que os pilotos curtissem a viagem ao invés de apenas suporta-la.
Primeiro Lugar - The 1936 Harley-Davidson Knucklehead
Agora você deve estar pensando que a primeira Harley que estreou nas ruas de Milwaukee com seu carburador lata de tomate e tudo mais deveria ser a mais importante, certo? Nós discordamos.
As primeiras motos foram importantes, porém as primeiras motos com comandos de válvulas no cabeçote produzidas por uma empresa de motores nos parece ser mais importante.
Os motores Flathead eram limitados por seu design e pelo fato das válvulas laterais e baixa compressão liberavam pouca potencia. O sistema de válvula na parte superior projetadas nas Knuckleahead abriram novas portas para os entusiastas por performance. Além de que eram mais eficientes e mais fortes que as Flatheads, além disso os motores Knucklehead eram simplesmente mais bonitos.
.
Lista retirada do Forum HD americano.
Assinar:
Postagens (Atom)