quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

THE FURY - A Honda faz sua Chopper


Em uma conversa de bar com amigos, e quem estava lá vai lembrar, estamos falando de motos interessantes e do total desprezo dos caras pela HD Rocker. Eu tinha dito que a Honda havia também partido para o estilo Chopper de fábrica mais que na minha opinião tinha conseguido uma moto bem mais interessante que a Rocker. É foda mais é a mais pura verdade.

Em 16 de Janeiro de 2009 a Honda finalmente lançou os desenhos finais, detalhes e as primeiras fotos de sua Fury 2010 no International Motorcycle Show de Nova York. Sim a Honda estava lançando uma Chopper de fábrica, muito mais radical que qualquer modelo feito até então pela Harley, sendo mais fácil de manobrar, mais confiável e mais confortável que qualquer outra Chopper já fabricada, mas que faltava só uma coisa....o simbolo da Harley nela.

A pergunta que ficou no ar me seu lançamento foi, porquê? As motos japonesas tem tirado parcelas do mercado de motos da Harley por décadas, e só por isso já teriam provado que é possível se construir uma "Harley" melhor em todos os aspectos, adicionando mais cilindradas, mais confiabilidade, conforto, enchendo revistas de anúncios por todos os lados, MAS mesmo assim não é uma Harley Davidson. Você pode até construí-la nos EUA para o público america ( como é o caso da Fury), mas mesmo assim isso não a tornou uma verdadeira Harley.




Muitos realmente adoram o que a Honda produz. Ela faz ótimas motocicletas que são rápidas, econômicas, mais confiáveis e baratas para se andar e comprar, com boa ou ótima pilotagem em relação as marcas que ela colaborou indiretamente a acabar. (inglesas principalmente). Como empresa foi responsável por trazer as motos para a era moderna. Quem sabe daqui umas duas décadas não vejamos uma próxima geração de pilotos da Fury formando irmandades e apaixonados pela moto como vemos atualmente e no passado com a Harley , com tatuagens " Honda Fury" nos braços.........ou talvez não. 






A Fury tem um motor de 1312 cc de refrigeração liquida com 2 cilindros em V, com 3 válvulas por cilindro, injeção eletrônica, duas velas por cilindro, com transmissão de cinco velocidades. Suspensão dianteira com 45mm e traseira mono choque regulável em 5 posições. Roda 21 na dianteira e 18 na traseira. Tanque para 3.4 galões e peso aproximado de 330 Kg. 








Será a Fury realmente algo que a Harley deveria se tornar? Ela pode ser a HD de amanhã? Os japoneses donos de tantas motos clássicas que realmente são adoradas no mundo todo, finalmente irão fazer suas customs com a alma que falta a elas? Difícil definir paixão entre parafusos,porcas, e um punhado de peças, mas de alguma maneira a Harley Davidson conseguiu, porém tudo teve um começo e a Honda realmente esta tentando.





terça-feira, 27 de dezembro de 2011

18 mil acessos!!!


Porra que legal, obrigado a todos pelos acessos ao blog. Sinal que estamos fazendo a coisa certa.


O Brasil ainda continua sendo massivamente o público do blog mas tem crescido a galera Americana que entra no blog e nossos patrícios Portugueses também tem vindo dar uma olhada, desbancando os Alemães.

Digno de nota os Russos também tem entrado, será que entendem algo!? Valeu por todos pela apoio.

Se tiverem sugestões, matérias, entrevistas, ficaria honrado em colocar aqui no blog. Estamos abertos a sua voz aqui.

E vamos rumo aos 20 mil!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Made in Taiwan!!??? ROUGH CRAFTS


A Rough Crafts, empresa chinesa de Taiwan tem se tornado referência no mercado asiático de HD (dominado pela cena japonesa), com criações muito bem acabadas, matando a pau o mito de baixa qualidade dos chineses.





Eles fazem o projeto, pintam, e criam a mão grande parte de suas peças. Eles deixam avisados que são só para clientes sérios, sem curiosos, e só com hora marcada, porque eles fecham a hora que querem. 



Bad attitude ou propaganda? Bom isso eu não sei mas tem um trampo de impressionar, principalmente nos detalhes ( aonde o diabo mora!)






Quem quiser conhecer mais do trabalho dos caras, entre em http://blog.roughcrafts.com/  e vejam o trampo dos caras.

Se souber um pouco de Mandarim ajuda. Hahaha, se vira, pipoca não tem perna e mesmo assim pula!


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bad King by Thunderbike Alemanha.


O que você faz quando por simples comodidate você resolve comprar uma Road King já customizada, mas ao chegar lá dá de cara com uma moto customizada na loja, novinha, feita diretamente pelo dealer, que te parece bom demais para ser verdade? Bom se você entrou na revendedor Thunderbike, que possui total capacidade de fazer as motos mais incríveis dentro de loja, com uma equipe vencedora de prêmios internacionais de customização, você não esta sonhando. Você entra em compra uma moto no nível da Bad King aqui apresentada.

A revendora Andrea's Thunderbike Harley-Davidson em Hamminkeln Alemanha não é uma revendedora comum, com alguns acessórios pendurados e talvez um pequeno serviço de pintura e troca de peças. É o lar de competidores fortes na cena de customização com o segundo lugar em 2006 e o quinto lugar em 2008 no Campionato Mundial AMD ( já coberto aqui no blog- faça uma pesquisa) e alguns troféus de vários campeonatos que são tão numeros que não dá para falar todos.


A base para essa moto foi uma FLHR 2008. Sabiamente o pessoal da oficina resolveu não fuçar o motor
, deixando toda a parte interna dele intacta, enquanto trocaram o todo o sistema de escape de saída dupla da Hooker Headers e um filtro de ar estilizado da própria Thunderbike. Outra mudança foi a pintura em preto de todo o motor, parafusos,arruelas, borrachas...enfirm TUDO.

Acompanhando o visual todo preto da moto a Thunderbike fez suas próprias rodas com uma de 23" na frente e 18 na traseira. Eles combinaram com um par de cubos também feitos pela própria revendora e bengalas totalmente negras dando um ar diferente aos equipamentos standers da Road King. O paralama dianteiro foi modificado para caber uma roda de maior diametro e com um toque mais esporte. A Arlen Ness forneceu os paralamas traseiros e os suportes dos alforges. Atrás dos alforges descançam dois amortecedores rebaixados de alta tecnologia da Bitubo com molas de curso Tripo ( pre carga, compressão e retorno) que substituiram os originais a ar e para harmonizar também rebaixaram as bengalas.


Finalizando e para dar a atitude certa a essa maquina um Ape produzido e criado pela própria Thunderbike.
E ai, seria conveniente já comprar o moto assim ou não direto da revendora. Faça seu julgamento.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

HD alcançando o Público Jovem??


A HD através da venda de motos mais baratas, roupagens mais modernas, revisão do design de suas lojas tem aumentado notadamente sua parcela entre consumidores mais jovens no mundo. Dêem uma olhada nos gráficos. A linha Dark Custom (desafeto de alguns velhos adoradores do cromo) foi a principal responsável pela adoção do público mais jovem. A marca ainda esta longe de ser o sonho de consumo de muitos garotos adoradores dos foguetes Japonêses, o que indica que apesar da melhora, ainda existe muito espaço para crescer.

O engraçado ver que o custo para se comprar e pagar o financiamento de uma Iron nos EUA comparado ao custo diário de consumo de outras coisas por mês. Por exemplo, comprar uma Iron financiada LÁ tem o custo menor (2/3) que comprar um pacote de 6 cervejas por dia.

É...que inveja.

Clique no grafico para ver em versão ampliada.