segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PASSAMOS OS 15 MIL!

Pessoal é com imenso prazer que posso afirmar que passamos das 15 mil visualizações. Para mim foi uma surpresa porque poucos conhecem o blog, foi feito inicialmente para os amigos e agora tem alcançado vários hits externos vindos do Google, o que é legal e gratificante, saber que tem pessoas que tem acompanhado e seguido o blog.

O Brasil é claro é o campeão de hits no blog, mas achei super interessante saber que os Estados Unidos vem logo em segundo lugar com um numero expressivo de hits.



Espero estar fazendo a coisa certa, tentando sempre manter aqui atualizado e trazendo novidades das coisas que vejo pela net. Obrigado pela força de todos e agora é esperar os 20 mil!

Tron Lightcycle Parker Brothers Choppers

Baseado no conceito das motos do filme TRON a Parker Brothers Choppers junto com a Evolve Motorcycles (fabricante te scooters eletricos) resolveram criar essa moto de virar alguns pescoços quando ela passa.

Como as ultimas baterias de Lithium tem se tornado cada vez menores ( graças aos engenheiros de telefones celulares) alguns designers de motocicletas podem soltar a imaginação com novos conceitos, mesmo que no caso dessa custe salgados 55 mil doláres nos USA.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Salão Rombo di Tuono - Itália

Essas são algumas das criações para o Salão de Motos Custom de Rombo di Tuono em Montichiari - Itália. A cena Européia é bem interessante e conta com modelos muito bem acabados e com uma concepção muito parecida com as que tenho visto de designers brasileiros. Dêem uma olhada. Clique nas fotos para vê-las ampliadas.












quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bad Boys Customs Cycles


Formada pela união Chris e Steph, na Suíça, esses dois apaixonados mecânicos fundaram sua companhia em 2003, e se tornaram rapidamente famosos na cena Europeia de customização de motos. A ideia deles é era fazer motos bem eclécticas porém com a precisão e cuidado dos Suíços.

Suas criações me lembram bastante designers japoneses, o que por sinal vem do trabalho dos dois com customização de motos já customizadas como as das ZERO e NESS Motorcycles.

Seguem algumas de suas criações:









Bom se você achou legal e esta a fim de ver mais tente conheça mais da Bad Boy Customs no link abaixo:

sábado, 8 de outubro de 2011

Check List de viagem. Um guia sério pra todo o motociclista que gosta de estrada!

 
 
Dicas enviadas por Fabiana Machado Monteiro

Proceda as verificações de praxe no veículo com antecedência e no dia anterior à partida faça a conferência de calibragem , abastecimento... (na dúvida, consulte o manual do proprietário, dãããã!)

Nunca ponha nada dentro dos alforjes de uma vez, jogando tudo lá dentro. Isso na hipótese de você possuir um alforge. Sim porque tem gente que tem síndrome de motoboy e amarra aquela merda toda atrás da moto com uma teia e depois fica puto quando chove ou quando cai na estrada ou o plástico preto fica pendurado e a moto parecendo um urubu pesado demais para poder voar.

Primeiro pegue tudo o que for necessário e suficiente para os dias em que vai permanecer fora e somente depois de conferir a lista de itens arrume a bagagem no devido lugar. É importante saber o clima do lugar onde vc vai ficar pra não correr o risco de levar cachecol para o Rio de Janeiro (mesmo no inverno vc parecerá ridículo!) - leve o necessário: kit de higiene, roupas, luvas, balaclavas, capa de chuva, ferramentas.

Se for para lugar frio, existem luvas forradas ou você pode comprar aquelas luvas descartáveis de látex ou roube a luva da tinta de cabelo da sua mulher. Isso vai ajudar muito mas coloque por baixo, sobre a pele. E compre um jogo de segunda pele específico para motociclistas (ou ciclistas). Não serve de nylon tipo meia calça de mulher, são diferentes, compre, parcele, se vira!

Mesmo em lugares quentes, providencie uma jaqueta, luva e bota. Lembre-se de que estará vulnerável e quanto mais protegido, menos ralado ficará!

Se sua mulher vai junto - bom, esse é um capítulo à parte: mande ela ler o Manual da Mulher do Harleyro e sente-se pois esse parágrafo é para elas:

Amiga. Se você quer um feriado legal na garupa do teu ogro, siga essas dicas: leve somente o que você não pode sobreviver sem, ou seja só um creme noturno, só um filtro solar. Faça uma necessaire com as makes mais importantes como o corretivo (óóóbvio), o pó, um trio de sombras, lápis, blush, máscara e baton. Só. Mas é só isso mesmo porque vai que você dá o azar de derreter aquele baton carérrimo no alforge! Leve 2 botas, uma no pé. Nada de sandálias pois o encontro é de motos e vc parecerá uma daquelas periguetes que surgem no evento já de capacete. No máximo um tenis e um chinelo pra andar na pousada. 
Deixe que seu homem arrume as coisas dele pois se vc inventar de querer arrumar, vai acabar levando mais que o necessário e o espaço nos alforges vai diminuir para colocar suas coisas! Não esqueça! Ele não pode esquecer a cueca e as ferramentas mas vc não fica sem o perfume, os brincos e a make! Leve tb um daqueles lenços umedecidos, são ótimos pra dar aquela limpada no rostinho quando pararem pra abastecer. A bolsa vai no topo do alforge, à mão. Não leve com vc na moto, atrapalha.

Arrume tudo o mais cedo possível e durma de banho tomado. No dia seguinte é só vestir-se, café da manhã e saída. Quanto mais cedo sair, mais cedo chegará. Procure nunca viajar de noite... é uma merda! Vai por mim!

Não se esqueça de dinheiro trocado para os pedágios, separe os valores em pequenos sacos dentro do bolso da jaqueta. Quem paga o pedágio é o garupa. Amiga: tire a luva antes de manusear as moedas, tá? Fique atenta!
Coloque o casaco e roupas de chuva na parte de cima do alforje a fim de facilitar o acesso em caso de necessidade, reduzindo o tempo de parada. Imagine vcs no acostamento, uma chuva da porra e tendo que tirar tudo dos alforges pois, além de não lembrar onde estão as capas, a mula colocou embaixo de tudo porque facilita a arrumação do que vem por cima... podre!

No dia anterior da viagem, verifique o mapa do roteiro a ser seguido, os nomes das principais cidades e rodovias por onde vai passar. Procure combinar paradas e abastecimento. Essa é uma dica praticamente ignorada pelos homens! Eles acham que nasceram com um GPS na ... deixa pra lá!

Por falar em paradas, essa também é para as meninas: o bofe parou a moto, vc desce, vai fazer seu xixi, arrumar o que está errado nas roupas, comprar uma coca e volta pra moto, daí ele vai fazer xixi, blá, blá, blá... nada de sentar à mesa, a não ser que vcs estejam com fome... mas pra ser rápido pode comer uma coxinha no balcão. 

Quando a moto para, a garupa salta da moto e ajuda a manobra se o piloto precisar estacionar de ré. A moto é pesada e não tem essa marcha, a não ser a Ultra.

Seu namorado só vai querer te levar de novo se vc seguir essas regras básicas: não fale, não pergunte se vai demorar, não ache chato, não fique entre ele e a moto dele. Uma vez na estrada, nada de dar cabeçada nele quando ele frear. Segure nas pernas, como se você estivesse em um cavalo. A força vc faz nas pernas. Se ele frear, vc força as pedaleiras e se ergue, assim seu peso não irá pra frente, atrapalhando a manobra. No quebra-molas é a mesma coisa, erga-se! Com certeza você não vai pular, não vai cair da moto e não terá que ser resgatada lá de cima, ou do chão. No trânsito pesado, engarrafamento, amiga, seja forte, ele é homem e lembre-se que homens só conseguem fazer uma coisa de cada vez, é da natureza deles... se vc ficar falando, reclamando, gritando, ele vai fazer merda! A HD é uma moto grande com guidons seca ou semi-seca*, muitas tem mata-cachorro* , é preciso concentração e ele é motociclista há mais tempo do que vc é namorada, ele provavelmente sabe o que está fazendo... (* não sabe o que é? então seu boy é motoboy, se mata!)


Continuando... 

Limpe a viseira. Há produtos específicos e ótimos. Você vai gastar somente uma vez e vai durar muito tempo, então não seja muquirana e compre um kit com anti-embaçante e repelente de água. Acredite! Eles funcionam sim!

Não esquecer: documentos pessoais e veiculares, ferramentas, spray para pneus, kit para limpeza de capacetes, extensores, teia, luvas, bandanas, balaclavas, telefones celulares com carregadores, óculos escuros, lenços umedecidos. 

Lembre-se que o sucesso da sua viagem é a manutenção da sua máquina, sua responsabilidade e a sua companhia.



Não há nada mais legal e revigorante que passar um tempo com alguém agradável, mesmo que sejam amigos de MC ou amigos que fazemos na estrada. Deixe o stress, o cansaço, os aborrecimentos para trás. 
Sabemos o que representa essa liberdade e sabemos que a vida só vale a pena por causa dos momentos de prazer que passamos fazendo aquilo que amamos.
Boa viagem e responsabilidade na estrada: não beba, ou melhor não fique muito bêbado!




Inté!


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

As cinco mais importantes HD de todos os tempos.



Quinto Lugar -1984 Harley-Davidson FXST



A FXST foi um divisor de águas. Ela revelou o novo motor Evolution ao mundo. O mais importante é que lubrificava e refrigerava melhor que as Shovelheads, e a FXST apresentava um sistema traseiro de suspensão radicalmente novo e diferente. A nova suspensão dava a moto o visual dos antigos quadros rígidos enquanto mantinha os benefícios da suspensão amortecida. O melhor de ambos os mundos.

Essa é a moto que começou a moda retrô e trouxe legiões de novos pilotos para a HD. 


Quarto Lugar -  1980 Harley-Davidson Tour Glide



Só existe uma maneira de se dizer: a Tour Glide 1980 trouxe uma completa nova era dentro das Harleys Touring.

Apresentando um motor Shoveld montado em coxins de borracha combinado com uma transmissão de cinco velocidades, a Tour Glide estabeleceu o padrão para toda a linhagem das Touring da Harley Davidson.
Os pilotos podiam agora aproveitar uma viagem quase que livre de vibrações e uma marcha mais afim de diminuir as rotações do motor nas auto estradas.

 
Terceiro Lugar - 1952 Harley-Davidson K-Model
 

Essa escolha pode levantar alguma críticas, mas sem a  1952K não haveriam Sporsters.
A modelo K foi a primeira moto da companhia com suspensão traseira, e seu visual leve e mais esportivo, apelava aos pilotos que não conseguiam manejar as pesadas V-Twin.

Então além de ser uma opção mais amigável para os novatos e as pessoas com estatura mais baixa, o moderno cambio no pé e embreagem na mão provou-se menos intimidador do que os câmbios suicidas montados no tanques de suas primas maiores.

Claro que certamente não prejudicaram as vendas o fato de Elvis Presley ter comprado uma Modelo 1956 K.


Segundo Lugar -  1958 Harley-Davidson Panhead




Existem algumas escolhas difíceis na lista, mas essa foi uma escolha fácil.

Se você já andou em uma Harley de suspensão rígida, você pode entender porque a Panhead foi um melhoramento radical sobe os modelos anteriores. Nós reclamamos das condições de nossas estradas hoje em dia, mas o sistema de estradas asfaltadas modernas esta em seu principio quando essa moto foi lançada e os pilotos até então enfrentavam buracos de se quebrar os ossos naquela época.  1958 foi o primeiro ano das suspensões traseiras amortecidas nas Big Twins, e determinou o fim da era dos quadro rígidos.
A barra traseira com amortecimento por amortecedores de molas, fez com que os pilotos curtissem a viagem ao invés de apenas suporta-la.


Primeiro Lugar - The 1936 Harley-Davidson Knucklehead


 

Agora você deve estar pensando que a primeira Harley que estreou nas ruas de Milwaukee com seu carburador lata de tomate e tudo mais deveria ser a mais importante, certo? Nós discordamos.
As primeiras motos foram importantes, porém as primeiras motos com comandos de válvulas no cabeçote produzidas por uma empresa de motores nos parece ser mais importante.

Os motores Flathead eram limitados por seu design e pelo fato das válvulas laterais e baixa compressão liberavam pouca potencia. O sistema de válvula na parte superior projetadas nas Knuckleahead abriram novas portas para os entusiastas por performance. Além de que eram mais eficientes e mais fortes que as Flatheads, além disso os motores Knucklehead eram simplesmente mais bonitos.

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Lista retirada do Forum HD americano.